Ativação de acesso aos sistemas da Rede SUAS

Ativação de acesso aos sistemas da Rede SUAS:

Quando o motivo do bloqueio for por tentativas de acesso com login/senha errados ou por período de acesso, orientamos que seja realizado o procedimento de “esqueci minha senha” disponível no SAA (Sistema de Autenticação e Autorização) através do link:  http://aplicacoes.mds.gov.br/saa-web. Após acionar esta opção, será aberta uma tela para confirmação dos dados; preencha os campos de acordo com o que foi cadastrado no CadSUAS e o sistema automaticamente enviará para o endereço de e-mail cadastrado, uma nova senha de acesso.

É necessário que faça a validação no SAA para posteriormente ter acesso aos demais sistemas da Rede SUAS.

Quando o motivo do bloqueio do usuário for “Usuário Inativado pelo Gestor”, seu acesso só poderá ser liberado pelo Administrador Titular ou Adjunto de seu município.

Se o bloqueio aos sistemas for do Administrador Titular/Adjunto, o desbloqueio é realizado através da Central de Relacionamento do MDS das 07h às 19h de segunda a sexta-feira.

Contatos da Central de Relacionamento:

0800 707 2003 (O serviço é gratuito e exclusivo para ligações de telefones fixos)

e-mail: rede.suas@mds.gov.br

Formulário eletrônico: http://falemds.call.inf.br/fale_mds/Chat (Atendimento exclusivo para gestores municipais e entidades da assistência social)

É importante destacar que se não localizar o e-mail da Rede SUAS em sua Caixa de entrada, verificar  na Caixa de SPAM/Lixo eletrônico.



Deixe uma resposta